Posse ACESAS
sexta, 15 de março de 2024
ASCOAGRIN PRESTIGIA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ACESAS
Associação Empresarial de Santo Antônio do Sudoeste – ACESAS empossou sua nova diretoria na manhã de 14 de março
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin
A Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, prestigiou, na manhã desta quinta-feira, 14 de março, a posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Santo Antônio do Sudoeste – ACESAS.
A Ascoagrin esteve representada na solenidade, pela coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Fronteira, Laura Machado.
Também esteve no evento, o integrante do Conselho Superior da Ascoagrin, Marcos Voltolini, que representou a Coordenadoria das Associações Empresariais do Sudoeste do Paraná – CACISPAR, da qual é diretor de Associativismo.
ACESAS
A nova diretoria da ACESAS está assim composta
Conselho Diretor:
Presidente - Marizete Marsango; Vice-presidente - Marcos Oldra; Secretário - Elisangela Marina Zamprogna; Vice-Secretário - Silvia Mara Damer; Tesoureiro - Nicolly Dall Bello; Vice-Tesoureiro - Renata Vingra; Assessor Jurídico - Renato Lima; Diretor de Comercio - Rodrigo Dallonder.
Conselho Fiscal
Membro 1 - Flavio Santi; Membro 2 - Ana Paula de Moraes; Membro 3 - Larissa Schereiner Bitencurt
Laura Machado ressaltou que a presença da Ascoagrin na solenidade foi muito importante, pois o associativismo, e uma boa convivência entre cidades de fronteira, são de extrema importância por diversos motivos.
“As cidades do território podem compartilhar experiências e conhecimentos em diversas áreas, como cultura, economia, educação e turismo, enriquecendo assim o desenvolvimento das comunidades”.
Laura citou que, além disso, essa interação entre cidades de fronteira pode facilitar a cooperação econômica, promovendo o comércio transfronteiriço, investimentos conjuntos e o desenvolvimento de infraestrutura compartilhada, impulsionando assim o crescimento econômico da região como um todo.
Ela afirmou que tal convívio pode também contribuir para o fortalecimento da segurança, facilitando o combate ao crime transnacional, o compartilhamento de informações e recursos, e a implementação de políticas de segurança comum, promovendo a paz e a estabilidade na região.
“Nós, de Dionísio Cerqueira e Barracão, uma trifronteira, sabemos da importância dessa colaboração entre as cidades, e também na região. O associativismo, entre as cidades de fronteira, pode promover o intercâmbio cultural, facilitando o compartilhamento de tradições, valores e práticas culturais, enriquecendo a diversidade cultural”.
Laura destacou que o associativismo, e a boa convivência entre as cidades de fronteira, são fundamentais para promover o desenvolvimento socioeconômico, a segurança, a paz, a estabilidade e o intercâmbio cultural na região, beneficiando as comunidades locais e contribuindo para a construção de um futuro mais próspero e harmonioso.
“Além de todos esses fatores, foi extremamente gratificante poder participar deste momento em que mais uma mulher assume um cargo de liderança, com força e dedicação”, concluiu Laura Machado.
Galeria de Fotos