Parcerias

segunda, 09 de abril de 2012

Ascoagrin recebe representantes do Sesi, Senai e IEL

A direção da Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul (Ascoagrin) recebeu, na noite de 4 de abril, representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Participaram do encontro, o presidente da Associação, Carlos Vanderley Porfírio; diretores da Ascoagrin; Ivanor Finato, diretor do Senai de São Miguel do Oeste; Laércio Grigollo, gerente regional do Sesi; Gelcy Therezinha Zanchi, gerente regional do IEL; e Astor Kist, vice-presidente para o Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
O encontro teve por objetivo apresentar para os diretores da Associação as três instituições, seu funcionamento, estrutura, cursos e serviços que oferecem e o que podem oferecer aos associados da Ascoagrin.
O principal foco foi a disponibilidade de cursos, dentro da postura da Associação, que está priorizando a capacitação do empresário e trabalhadores, para qualificar a mão de obra e fomentar o maior desenvolvimento do comércio local. “Nos reunimos para estreitar relações e estudar que benefícios podem ser trazidos aos nossos associados. Nesse primeiro contato, tivemos a apresentação das entidades, para que pudéssemos conhecer o trabalho que eles realizam. Discutimos algumas possibilidades e pretendemos transformá-las em ações”, ressaltou o presidente da Ascoagrin.
O Senai trabalha com cursos voltados à indústria, e necessita de uma estrutura maior para possíveis parcerias. O Sesi oferece cursos mais rápidos, de curta duração, que vem mais ao encontro dos objetivos da Associação, e o IEL faz a integração da escola com o mercado de trabalho, intermediando o estágio de estudantes com as empresas.
Conforme Carlinhos, em breve deverá ser marcada uma nova reunião com os representantes do Sesi, para definir alguns cursos de capacitação.
A expectativa é que estes cursos sejam oferecidos ainda este ano, existindo também a possibilidade da realização dos mesmos ser descentralizada de São Miguel do Oeste para Dionísio Cerqueira. “Para tanto, a Ascoagrin necessita dispor de espaço para as aulas e para abrigar os laboratórios. São Possibilidades que vamos detalhar e estudar melhor”, salientou Carlos.
Terreno na área empresarial
Carlos Porfírio também informou que até agosto deste ano a Ascoagrin terá uma posição definida sobre o terreno que a entidade recebeu na área empresarial de Dionísio Cerqueira.
Segundo ele, se até lá não houver uma definição sobre o que será feito no terreno, a Ascoagrin irá buscar alternativas para que o espaço possa cumprir a função para a qual foi destinado.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto.:

Galeria de Fotos