Parceria

quinta, 04 de julho de 2013

SOCOOB PROMOVE PALESTRA NAS CIDADES GÊMEAS EM PARCERIA COM A ASCOAGRIN

O Sicoob São Miguel, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul (Ascoagrin) promoveu, na noite de 27 de junho, no Centro Cultural Ricieri Quinto Guareschi, em Barracão, uma palestra com o presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, intitulada “Cenários e Tendências do Cooperativismo de Crédito Brasileiro”.
Participaram do evento, o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti; diretores da Ascoagrin; diretores do Sicoob Cresud; empresários; gerentes e funcionários das agências da região; e convidados.
Na ocasião, também houve o lançamento do cartão BNDES/Sicoob e do Plano de Capitalização Sicoob Cap.
O primeiro cartão BNDES/Sicoob de agência de Dionísio Cerqueira foi assinado entre a cooperativa e a empresa Metal Ferro.
Almada abordou na palestra a atual conjuntura do cenário econômico brasileiro, os pilares da economia e os elementos que podem comprometer a sua estabilidade. Demonstrou a importância que as cooperativas de crédito têm para o equilíbrio econômico e a alocação do crédito no país.
Segundo ele, na medida em que o Brasil foi ajustando a sua economia, houve um movimento de concentração da indústria financeira, na mão de poucos bancos.
Nesse sentido, Almada enfatizou que o cooperativismo devolve para o Brasil a condição de haver concorrência dentro do sistema bancário. “Essa concorrência faz com que o serviço brasileiro fique melhor para todo mundo, inclusive para quem é correntista em banco, porque se o banco começa a exagerar nas taxas, as pessoas correm para as cooperativas. Então a cooperativa é a garantia de que vai haver justiça no tratamento dos produtos financeiros no Brasil”, ressaltou.
Para o presidente do Bancoob, as cooperativas precisam se desenvolver cada vez mais. Segundo ele, a expectativa para este setor é muito positiva, pois seu crescimento se mantém de forma constante. “Ano após ano, o cooperativismo vem crescendo, isso porque além de competência, as cooperativas têm condição de mostrar que esse empreendimento deu certo. Nós temos tudo que qualquer banco tem e condições muito boas”, concluiu.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto

Galeria de Fotos