Mídias Digitais
quinta, 29 de agosto de 2024
PONTO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR PROMOVE OFICINA SOBRE GESTÃO DE MÍDIAS DIGITAIS
Capacitação foi gratuita e exclusiva para associados. Dia 5 e 6 de setembro acontece a oficina de Gestão em Vendas
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin
O Ponto de Atendimento ao Empreendedor, do Sebrae PR, que funciona junto à Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, vem oferecendo diversos cursos e oficinas aos empresários associados e seus funcionários.
A participação nos eventos é gratuita e a procura é excelente. As capacitações são realizadas no auditório da Ascoagrin.
Nesta quarta-feira, 28 de agosto, mais uma capacitação foi realizada. Esta sobre Gestão de Mídias Digitais, ministrada pelo consultor do Sebrae, Everton Garboça, de Cascavel-PR.
Para o mês de setembro, novos cursos serão realizados, alguns já com turma fechada. Nos dias 5 e 6 de setembro, será sobre Gestão de Vendas.
Para obter informações sobre os cursos do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, do Sebrae PR, e inscrever-se para os mesmos, entre em contato com Jaque, na Ascoagrin, pelo telefone 49-3644.1103.
Everton Garboça explicou que durante a oficina trabalhou o contexto mais geral de mídias digitais e redes sociais, e a importância que elas têm hoje, não somente no âmbito profissional, mas também no pessoal.
“É importante a gente entender como isso influencia as nossas relações e os nossos negócios. Mostramos como os empreendedores podem aplicar, na prática, as mídias digitais, para melhorar o resultado dos negócios, seja para conquistar novos clientes ou para manter os clientes que já tem de maneira efetiva”.
Everton afirmou que isso tudo pode ser feito gastando pouco e propiciando resultados melhores e efetivos no dia a dia.
“Então a gente viu, além dos conceitos e da teoria, também as ferramentas práticas, e deixamos esse desafio para que os participantes possam utilizar essas ferramentas já amanhã, fazendo a utilização, na prática, daquilo que eles aprenderam hoje”.
O instrutor destacou que a avaliação da oficina é super positiva, com muita interação e questionamentos dos participantes, e espera que agora eles possam práticar essas ferramentas e aumentar os seus resultados.
“Tudo o que pode ser automatizado vai ser e não tem volta. A Inteligência Artificial é irreversível, mas o fator humano não perde destaque. Pelo contrário, a empresa que souber aliar a ferramenta tecnológica, a inteligência artificial, ao atendimento humanizado, à importância das relações, será uma empresa que vai estar sempre na frente”.
“Utilizar só a tecnologia não é algo positivo, pois o atendimento humanizado ainda é muito importante e muito relevante”.
O instrutor concluiu afirmando que os presentes participaram ativamente, interagiram, perguntaram e citaram fatos. O interesse dos presentes foi grande, foi excelente, e todos que vieram ficaram até o final.
“Isso é fundamental para o planejamento e o fortalecimento empresarial, potencializando os resultados positivos e reais para os seus negócios”, concluiu Everton Garboça.
Galeria de Fotos