Happy Hour
domingo, 10 de março de 2024
NÚCLEO DE MULHERES REALIZA HAPPY HOUR AS CEGAS E SUPERA EXPECTATIVAS
Iniciativa inovadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Fronteira, entidade vinculada à Ascoagrin, pode se tornar um evento anual
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin
O Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Fronteira, entidade vinculada à Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, realizou, na noite de 6 de março, o Happy Hour às Cegas, um evento inovador e envolvente, que superou as expectativas.
A presidente da Ascoagrin, Dayana Gasperin Andrade, parabenizou a Coordenadora do Núcleo, empresária Laura Machado, destacando que o evento foi um verdadeiro sucesso, tanto em termos de público quanto em satisfação geral.
Dayana também destacou que a sinergia e o envolvimento entre as Nucleadas e a equipe da Ascoagrin, as Andressas e a Jack, foi notório e fundamental.
“É importante também destacar que o Happy Hour às Cegas foi mais do que um encontro para descontração e networking. O evento abraçou, em uma única ação, pelo menos quatro dos seis eixos que orientam as atividades que norteiam a atuação dos núcleos, que são o ao mercado, responsabilidade social, confraternização e sensibilização”, disse Dayana.
A presidente da Ascoagrin afirmou que o Happy Hour às Cegas fortaleceu os laços profissionais, através do networking, a troca de conhecimentos, por meio de uma palestra enriquecedora, promoveu a integração e ampliou a consciência social.
“A responsabilidade social, em particular, foi vivenciada de forma intensa, pois o evento proporcionou uma experiência única de empatia e compreensão das realidades que nos cercam, em função da presença de tantas mulheres, com realidades diferentes e de áreas diferentes”.
A confraternização, por sua vez, reafirmou o valor do bem-estar e da união, enquanto a sensibilização lembrou a importância de estar abertos a novas perspectivas e aprendizados.
Diante disso, outras mulheres empresárias sensibilizaram-se em participar do Núcleo.
“Parabenizo cada uma das nucleadas e a equipe da Ascoagrin, pelo envolvimento e dedicação, especialmente a Laura Machado, cuja liderança e visão foram fundamentais para o êxito desse evento”.
“O Happy Hour às Cegas serve de inspiração para futuras iniciativas, propiciando a continuidade do crescimento e do fortalecimento da nossa Associação, sempre pautado pelos valores que nos unem buscando sempre o melhor para nossas empresas e para a comunidade.
Dayana enfatizou que enquanto presidente da Ascoagrin se sente extremamente orgulhosa do trabalho realizado pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras e de todos os envolvidos nesse evento.
“O nosso compromisso em promover a excelência, a colaboração, o desenvolvimento mútuo foi evidenciado de forma brilhante no Happy Hour às Cegas. E que esse sucesso, com igual magnitude e impacto positivo para nossa Associação, para nossa comunidade em geral, seja constante, para que possamos continuar a trilhar juntos o caminho da prosperidade e do progresso”, destacou Dayana Gasperin Andrade.
A coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Fronteira, Laura Machado, ressaltou que o evento foi de suma importância para o Núcleo, não somente porque pôs em prática as atribuições institucionais, promovendo o empreendedorismo feminino, mas porque fomentou todo o comércio e o empreendedorismo na trifronteira.
“Também comemoramos o Dia Internacional da Mulher, importante data para que a gente possa lembrar das contribuições da mulher na sociedade como um todo, como mãe, como esposa, como filha, como empreendedora, e dos atributos e predicados que nos fazem cumprir tão importantes papéis dentro da nossa sociedade, todas com resiliência, dedicação, determinação, amor e esmero”.
Laura explicou que no evento, as presentes conheceram mulheres diferentes e suas histórias incríveis.
“Essa foi a nossa maior proposta, interagir e ter esse convívio novo, conhecendo novas mulheres, novas histórias e novas experiências. E como um bônus para tudo isso, cada mulher divulgou o seu empreendimento, o seu trabalho e a sua atuação, seja como chefe, como empreendedora, à frente da empresa, seja como funcionária, vestindo a camisa da empresa”.
A coordenadora do Núcleo citou que o evento foi extraordinário comum positivo das participantes.
“Esse empoderamento feminino é um espaço que nós conquistamos na sociedade. Aqui na trifronteira, estamos rodeadas de mulheres empresárias atuantes, e o Happy Hour foi pensado exatamente para fomentar o empreendedorismo feminino, tanto na trifronteira quanto na região, não somente nos negócios, mas também em experiências e ensinamentos que foram trocados pelas mulheres durante o evento”, afirmou.
Laura afirmou que todas as mulheres aprovaram a iniciativa considerando-a inovadora, e solicitando que o evento seja realizado mais vezes.
“Já tínhamos, em nosso planejamento, fazer algo diferente para o Dia da Mulher, fomentando o empreendedorismo, o comércio e as vendas, divulgando ainda mais os empreendimentos”.
A experiência foi incrível que e as mulheres assimilaram a ideia do evento e fizeram com que ele fosse o sucesso em integração, conhecimento e troca de experiencias.
“Creio que o ponto alto foi justamente essa troca de experiências e integração entre as participantes. O Núcleo já está pensando em tornar esse evento anual, melhorando sempre a cada ano”, concluiu Laura Machado.
Galeria de Fotos