Geração Empreendedora

quarta, 29 de novembro de 2023

ESTUDANTES CONCLUEM PROJETO GERAÇÃO EMPREENDEDORA 2023 EM SANTA CATARINA

O mês de novembro foi marcado por celebrações em mais de 100 escolas, de 45 cidades catarinenses

Foto: Formatura do Geração Empreendedora, no âmbito da Ascoagrin

Fonte: Comunicação FACISC – Edição Luiz Carlo Gnoatto / Comunicação Ascoagrin

 

Cerca de 1 mil estudantes do ensino médio, participantes da edição 2023 do projeto Geração Empreendedora, concluíram o projeto que os preparou, não apenas para o futuro, mas também os inspirou a construir seus próprios caminhos no mundo dos negócios.

Em sua 9ª edição, o objetivo do Geração Empreendedora continua a despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio, por meio de conteúdos exclusivos da metodologia.

Ao todo mais de 2.300 jovens já aram pelo programa.

Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, em parceria com as Associações Empresariais e graças ao comprometimento de empresários voluntários ligados ao Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC) e ao Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME).

 

ASCOAGRIN

No âmbito da Ascoagrin, o projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Fronteira e pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Fronteira, vinculados à Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin.

“Os jovens destacaram, através de seus testemunhos sobre o aprendizado, a importância da capacitação, destacando a bagagem que receberam e estão levando para a vida,

Vanessa Lazzaron Scheeren, uma das multiplicadoras do projeto; VP da Regional Noroeste do CEME e diretora da Ascoagrin, destacou que o curso, e os resultados, foram positivos, com importantes s dos jovens, ressaltando a melhoria de sua comunicação, do trabalho em equipe, do autoconhecimento e das habilidades do empreendedorismo.

“Acredito que a gente acendeu essa faísca dentro deles, da percepção de como o mundo tem muitas possibilidades. Os jovens tinham dúvidas a respeito de qual carreira seguir, de qual faculdade cursar, e vários deles se decidiram, ou ao menos já encaminhara mais efetivamente essas decisões”.

Vanessa concluiu afirmando que o curso foi muito proveitoso para os jovens, acendendo neles o empreendedorismo o autoconhecimento e as decisões sobre a carreira de cada um.

Fonte: Comunicação FACISC – Edição Luiz Carlo Gnoatto / Comunicação Ascoagrin

Galeria de Fotos