A palestra ministrada pelo jornalista, psicólogo e colunista de rádio, TV e jornal, Luiz Carlos Prates, na noite de 19 de maio, fechou com chave de ouro o Primeiro Fórum Empresarial da Ascoagrin, realizado nos dias 15, 16 e 19 de maio.
Prates abordou o tema: “Como ser diferente no mundo dos iguais” e foi aplaudido em vários momentos da palestra. Ele destacou que quem faz a diferença são as pessoas que dedicam tempo para crescer pessoalmente e profissionalmente, aperfeiçoar-se, tomar as decisões certas e escrever um bom roteiro para a sua vida. “Não existe um destino ou algo pronto para a vida das pessoas. Ao nascer, ‘recebemos uma caneta’ e com ela, mediante nossas escolhas, opções e atitudes, escrevemos o roteiro de nossa vida, bem como a responsabilidade pelas consequências de nossas escolhas. A maioria, no entanto, quer o caminho mais curto, quer um elevador para o sucesso, mas esse elevador não existe. Existe escada”, destacou.
A palestra show de abertura do Fórum, no dia 16 de maio, foi ministrada por Fabiano Brum, consultor e conferencista nas áreas de motivação, marketing e vendas, gestão da qualidade e recursos humanos.
No dia 16, o palestrante foi o professor da Universidade Federal Fronteira Sul, Antonio Carpes, que tratou sobre gestão empresarial, desafios e oportunidades para as pequenas empresas.
Mais de mil pessoas participara das atividades, nos três dias do Fórum Empresarial Ascoagrin, vindas Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul, além de acadêmicos da Faculdade da Fronteira (FAF).
O presidente da Associação, Carlos Vanderley Portfírio, destacou que a avaliação do Fórum é a mais positiva possível, tanto pela qualidade dos palestrantes, quanto pela presença das pessoas. “A comunidade esperava por um evento com essa qualidade e os nossos objetivos para o Fórum não só foram alcançados, como foram superados, integrando e mobilizando a comunidade, fazendo com que todos percebessem a importância do o à novas ideias e conhecimentos, promovendo reflexos positivos nas empresas e na vida de todos”, ressaltou.
Porfírio agradeceu aos parceiros na realização do Fórum, o Sebrae, Sicredi, Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), rádios Fronteira e Comunitária de Dionísio Cerqueira, e os jornais da Fronteira e Tribuna Regional. Também agradeceu aos diretores e funcionários da Ascoagrin, que empenharam-se para que o Fórum tivesse êxito, e à comunidade, que prestigiou o evento.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto.: