PALESTRA COM LUIZ CARLOS PRATES SERÁ NESTE SÁBADO, DIA 19 DE MAIO.
A Associação Comercial e Empresarial de Dionísio Cerqueira, Barracão e Bom Jesus do Sul (Ascoagrin) iniciou o primeiro Fórum empresarial no 15 de maio, no Centro Cultural Ricieri Quinto Guareschi, com palestra show ministrada Fabiano Brum.
O consultor e conferencista nas áreas de motivação, marketing e vendas, gestão da qualidade e recursos humanos, palestrou para mais de 350 pessoas, utilizando-se da música agregadas às suas preleções.
No dia 16, o palestrante foi o professor da Universidade Federal Fronteira Sul, Antonio Carpes, que tratou sobre gestão empresarial, desafios e oportunidades para as pequenas empresas.
O Fórum empresarial tem continuidade nesta sábado, às 20 horas, no Centro Cultural Ricieri Guareschi. O palestrante será o psicólogo, jornalista e colunistas de televisão, rádio e jornal, Luiz Carlos Prates. Ele vai abordar o tema “Como ser diferente no mundo dos iguais”.
Após a palestra de abertura, Fabiano Brum destacou que utiliza a música como metodologia para falar sobre entusiasmo, bom atendimento e motivação, como forma de conseguir manter a atenção de todo o público até o final da palestra-show. “A música é um diferencial, e efetivamente funciona, fixando a mensagem que estamos ando. A música faz parte do nosso cotidiano, ela nos marca pelo conteúdo e harmonia, mantendo a atenção”.
Ele resume a palestra em duas palavras: entusiasmo e afinação. “Tudo que é feito com entusiasmo, é feito de uma forma melhor, conforme a atitude. antes de um músico se apresentar, ele afina os instrumentos e ensaia. Em nossas vidas também é assim, necessitamos de treinamento, para aperfeiçoar”, disse.
O presidente da Ascoagrin, Carlos Vanderley Porfírio, citou que a avaliação é a mais positiva possível, já que o objetivo foi alcançado, e ninguém que participou se arrependeu. “Desde que assumimos a diretoria da Ascoagrin, pensamos este evento. Pensamos em um fórum anual com a missão de integrar e mobilizar a comunidade e fazer com que as pessoas entendessem a importância de estar trocando e observando novas ideias e conhecimentos”, concluiu.
Mais informações podem ser obtidas na sede da Ascoagrin, ou pelo telefone 49-3644.1103.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto.: