No dia 9 de agosto, empresários, lideranças da sociedade civil e o governo municipal de Dionísio Cerqueira voltaram a se reunir para tratar sobre a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
O órgão terá a função de assessorar o prefeito municipal na formulação de políticas públicas, reformas estruturais e ações voltadas ao desenvolvimento econômico e social de curto, médio e longo prazo.
O conselho será composto por 35 membros, representantes dos empresários, trabalhadores, movimentos sociais, governo e lideranças expressivas de diversos setores. Será garantida a representatividade setorial, abrangência social e capacidade para contribuir e repercutir os debates sobre temas fundamentais para o desenvolvimento do município e da região fronteiriça.
O então prefeito em exercício de Dionísio Cerqueira, Gilberto Selzler, destacou que a composição ampla e plural possibilita uma visão sistêmica sobre as questões. “Além disso, está na base do entendimento de que o desenvolvimento envolve múltiplos e necessários aspectos e depende do envolvimento e responsabilização da sociedade como um todo”, destacou.
A instalação do CDES será em 3 de setembro, às 7h30, na sala de reuniões da prefeitura cerqueirense. “Agora vamos reunir as demais entidades para fazer a escolha dos conselheiros”, conclui Gilberto.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto.: