Capacitação
sexta, 15 de setembro de 2023
EDIÇÃO DO IENEAGRAMA TEVE PARCERIA DA FACISC, NÚCLEO DE MULHERES EMPREENDEDORAS E ASCOAGRIN
Curso iniciou em 17 de julho e teve solenidade de formatura na noite desta quarta-feira, 13 de setembro
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin
O Curso IEneagrama realizou mais uma edição da capacitação, que iniciou em 17 de julho ado e teve oito encontros.
A solenidade de formatura aconteceu no dia 13 de setembro, com jantar solene para os participantes, familiares e convidados.
Esta edição do IEneagrama foi uma promoção do Núcleo de Mulheres Empresárias da Fronteira, que é vinculado à Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, realizado através do Programa de Aceleração de Núcleos – PAN, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, com apoio do Sebrae/SC.
O PAN subsidiou 50% dos custos para a realização do IEneagrama, e os participantes bancaram os 50% restantes.
O instrutor do curso e diretor da Ascoagrin, Adilson Basso, destacou que a capacitação foi muito positiva e enriquecedora, com envolvimento e participação ativa de todos os integrantes do curso, o que ficou claro no depoimento de cada um deles.
“O IEneagrama é um treinamento voltado a gestão emocional e gestão pessoal. É um treinamento que ajuda a pessoa a compreender melhor as pessoas e a compreender melhor a si mesmo”, citou Basso.
Ele enfatizou que o curso também ajuda a pessoa a saber se relacionar melhor com as pessoas, seja no âmbito pessoal, seja no âmbito profissional, com foco em melhoria de performance, produtividade e desenvolvimento de relações mais saudáveis na vida pessoal e profissional.
“Então, é um treinamento que trabalha nesse foco, de levar a pessoa a saber se relacionar melhor com as pessoas, conhecendo e dominando suas emoções e entendendo os seus padrões de comportamento”, destacou Adilson Basso.
O diretor do Programa Empreender da FACISC, e diretor da Ascoagrin, Allan Kreutz, destacou a importância do evento e da parceria entre a FACISC, o PAN, o Sebrae, a Ascoagrin e o Núcleos Setoriais.
“São parcerias produtivas e de resultados positivos em prol do desenvolvimento das micro e pequenas empresas catarinenses”.
Allan ressaltou que Projeto PAN tem sido fomentador de muitas empresas, melhorado o ambiente empresarial, através da capacitação, gestão e o atendimento dos empresários, pois o fortalecimento do empresário acarretará em fortalecimento da sua empresa na cadeia produtiva, fomentando a geração de empregos e renda.
“Essa é a nossa principal base para que possamos fortalecer o nosso associativismo e, o que é importante, os Núcleos Setoriais fazem um trabalho fundamental na Associação Empresarial, gerando oportunidades, gerando network e também possibilitando mais capacitação para os nossos empresários da trifronteira” disse Allan.
Kteutz enfatizou que aqui, no caso da Ascoagrin, que envolve empresas paranaenses e catarinenses, o PAN tem a condição de atender também empresas associadas do estado do Paraná (Barracão e Bom Jesus do Sul) em seus projetos.
Galeria de Fotos