A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) está realizando um projeto inédito em 42 municípios da região Sudoeste
Trata-se do Projeto Paraná Capaz, que tem como principal objetivo a capacitação e a profissionalização do jovem, criando com isso um grande atrativo para empresas de médio e grande porte, se instalar na região.
Na tri-fronteira, quem é responsável por essa iniciativa e está encabeçando este projeto é a Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul (Ascoagrin), que tem grande interesse em preparar o jovem para o mercado de trabalho, de forma moderna e dinâmica.
Recentemente, o presidente da Ascoagrin, Tarcízio Sartori, e o representante da Cacispar, Cleber Semensate, am o convênio paea o projeto.
Os cursos oferecidos em pela Ascoagrin, para a Tri-Fronteira são: Informática Básica e Avançada (Windows 7 e Office 2010); Design Gráfico; Web Design; Gestão Financeira; Auxiliar istrativo; Marketing Pleno e Criação de Games.
Segundo Tarcízio Sartori, é muito importante destacar que todos os alunos que concluírem os cursos na Associação, farão parte de um cadastro ativo de mão de obra qualificada e especializada para ser oferecida ao empresariado da tri-fronteira e região.
Nesta semana, uma equipe de consultores, de Londrina, está fazendo a divulgação da implantação do projeto nos municípios, percorrendo os colégios e reando para os alunos, os benefícios e vantagens através de um patrocínio cultural.
Neste sábado, dia 26 de outubro, serão realizadas duas palestras de conscientização sobre a importância da capacitação profissional na adolescência.
As palestras são gratuitas, e acontecerão às 8 horas e às 11 horas, no Centro Cultural Ricieri Quinto Guareschi.
Fonte: Cacispar