A Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul (Ascoagrin) realizou, de 14 a 16 de maio, o Segundo Fórum Empresarial Ascoagrin.
O evento foi no Centro Cultural Ricieri Quinto Guareschi, em Barracão, e teve a presença de mas de 300 pessoas em cada uma das noites de palestra.
A abertura do Fórum Empresarial, no dia 14 de maio, teve palestra show motivacional ministrada por Roselei Luiz Angst e sua equipe.
No dia 15 de maio, a palestra teve um foco mais técnico, tratando de gestão empresarial, com o tema “Um Novo Empreendedorismo”. O palestrante foi o analista do Sebrae, Joel Fernandes.
Já no dia 16 de maio, o tema foi: ‘Um Show no Atendimento – superando as expectativas dos clientes’, ministrada pelo professor e especialista em formação profissional, Amauri Crozariolli.
Segundo o presidente da Ascoagrin, Carlos Vanderley Porfírio, a avaliação do Segundo Fórum Empresarial foi a melhor possível, e é gratificante para a direção da Ascoagrin ver um evento com a grandeza do Fórum atingir as expectativas de mobilizar todos os segmentos da sociedade.
Ele afirmou que o segundo Fórum foi bem planejado e organizado além de bem executado, atendendo as expectativas, tanto da direção da Ascoagrin, quanto dos participantes. “Foram três palestras de alto nível e a comunidade da tri-fronteira respondeu ao chamado da Ascoagrin. Quem veio para o Fórum esperava um grande evento e teve esta demanda atendida. O evento foi maravilhoso, empolgante e a participação de todos foi grandiosa. Só tenho, mais uma vez a agradecer a todos que participaram e que acreditaram nesta ideia”, salientou.
Carlos agradeceu, em nome da Associação, aos parceiros do Segundo Fórum Empresarial: Jornal da Fronteira, Rádio Fronteira, Facisc, Sicredi, Sicoob, Portal Tri, Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), Sebrae, Radio Solidária FM e Jornal Tribuna Regional.
AÇÃO GLOBAL
Porfírio reforça o convite para a edição na tri-fronteira do maior evento de cidadania do país, A Ação Global, que acontecerá no dia 18 de maio, no Parque Ambiental de Integração, com a presença do tenista Guga Kuerten.
O projeto é realizado há 20 anos mas a edição das cidades gêmeas está sendo considerada a primeira edição internacional do Ação Global, já que contará com a participação dos quatro município da tri-fronteira, Dionísio Cerqueira (SC), Barracão (PR), Bom Jesus do Sul (PR) e o município argentino Bernardo de Irigoyen.
O projeto é uma parceria da Rede Globo com o Sesi, e nesta edição conta com o apoio das prefeituras da tri-fronteira, Ascoagrin, Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), entidades, clubes de serviços e profissionais que serão voluntários no evento.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto