BRDE na Ascoagrin

segunda, 25 de junho de 2012

BRDE apresenta linhas de crédito à empreendedores da tri-fronteira

O Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul (Ascoagrin), com o Sicoob Paraná - Cresud e com a Casa do Empreendedor, de Barracão, realizou, na noite de 21 de junho, uma palestra, ministrada pelo Diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito do BRDE, Nivaldo Assis Pagliari.
O tema da palestra foi: “Apoio a Empreendimentos Agrícolas e Empresariais”.
Na abertura do evento, o presidente do CIF e prefeito de Bom Jesus do Sul, Paulo Deola, destacou a importância do o ao crédito, citando que a geração de negócios movimenta a economia, fortalece a região e gera emprego e reanda. “As oportunidades transforma-se em desenvolvimento econômico e social e em qualidade de vida”, salientou.
O vice-presidente da Ascoagrin, Davi Casagrande, que representou o presidente, Carlos Vanderley Porfírio, destacou que o momento é de buscar informações e subsídios para proliferar bons negócios em prol do crescimento da região. “Para tanto, a Ascoagrin está de portas abertas para apoiar estas iniciativas”, citou.
O prefeito de Barracão, Joarez Henrichs, fez referências às ações de desenvolvimento que estão acontecendo na tri-fronteira, em especial a instalação da Universidade Federal da Integração Latinoamericana (Unila) e do Instituto Federal do Paraná (IFPR). “É um momento de negócios e de oportunidades, e esta palestra é mais uma opção que o Consórcio oferece aos empresários”, salientou.
João Batista Manfroi, presidente do Sicoob Cresud, enfatizou a postura da direção do BRDE, levando a instituição a “mostrar sua cara”, e assim vem à fronteira para dizer o que pode fazer pelo desenvolvimento local e regional. “São ações como esta, e também como a criação do CIF, que fazem o desenvolvimento acontecer”, ressaltou.
Em sua exposição, Nivaldo Pagliari apresentou a estrutura do BRDE, as linhas de crédito que oferece
a todos os segmentos e as condições, juros e prazos para contratar o crédito. “Dinheiro não falta, mas é preciso bons projetos, que sejam viáveis e que tenham foco e objetivo claros”, explicou.
Além dos prefeitos Paulo Deola e Joarez Henrichs, do vice-presidente da Ascoagrin, Davi Casagrande, e do presidente do Sicoob Cresud, João Batista Manfroi, também participaram do evento, o secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara; o presidente da Emater, Rubens Ernesto Niederheiitmann; o vice-presidente do Sicoob Cresud, Angelin Menon; o diretor superintendente, Roberto Schiavini; lideranças e empresários.
Fonte: Luiz Carlos Gnoatto.:

Galeria de Fotos