Associativismo
segunda, 26 de junho de 2023
FACIAP E CACISPAR REÚNEM MAIS DE 250 JOVENS EMPREENDEDORES EM FRANCISCO BELTRÃO
Caravana mais distante foi de Rolândia; núcleo com mais participantes: NEJ Pato Branco; Coordenadoria com mais cidades participantes: Cacispar, com 15 cidades
Fonte: Comunicação CACISPAR – Foto: CACISPAR Jovem
O Segundo Encontro Paranaense de Jovens Empreendedores (EPJE) de 2023 foi promovido em Francisco Beltrão, nos dias 16 e 17 de junho e entrou para a história.
Evento contou com mais de 250 participantes, de 40 municípios do estado, um recorde.
O EPJE é realizado quatro vezes por ano pela Federação das Associações Empresariais do Paraná - Faciap Jovem e, nesta edição no Sudoeste, contou com a parceria da Coordenadoria das Associações Empresariais do Sudoeste do Paraná - Cacispar Jovem e do Idea, núcleo de jovens empresários vinculado à Associação Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB).
A programação começou no dia 16, com a abertura oficial no Parque de Exposições Jayme Canet Jr., e que contou com a participação do presidente da Cacispar, Edilberto Minski, além de outras lideranças.
Em seguida, houve visitas técnicas a empresas e iniciativas de sucesso no município. Também foi organizada uma rodada de negócios entre os participantes.
No sábado, 17, na Cabana Manhare, o comunicador gaúcho Chico Garcia, jornalista esportivo e escritor, abriu a programação com uma palestra.
Após, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Faciap Jovem, coordenada pela presidente, Paloma Vanin Marcante, empresária de Pato Branco.
Também houve premiações para três categorias: caravana mais distante: Rolândia; núcleo com mais participantes: NEJ Pato Branco; e Coordenadoria com mais cidades participantes: Cacispar, com 15 cidades.
O diretor da Cacispar Jovem, Leonardo Dornelles, observa que o recorde de participantes é uma demonstração do atual momento do movimento associativista no sudoeste do Paraná, que teve mais de cem empreendedores no EPJE, em Francisco Beltrão.
No ano ado, uma das quatro edições do EPJE também aconteceu na região, em Pato Branco.
“O movimento de jovens empreendedores está fortalecido na região. O que tiramos de positivo do EPJE em Francisco Beltrão é que os jovens empresários estão participando ativamente, procurando melhorar seus negócios através do associativismo”, constata Leonardo Dornelles.
A presidente da Faciap Jovem, Paloma Vanin Marcante, destaca a extensa programação do EPJE, com visitas técnicas, palestra e a AGO.
“Para nós, da Faciap Jovem, é uma alegria e um orgulho promover realizar esse evento em Francisco Beltrão, especialmente pelo apoio do Idea, da ACEFB e da Cacispar Jovem. Tenho certeza de que os jovens empreendedores que estiveram no encontro saíram mais impactados com o movimento associativista”.
O EPJE é realizado quatro vezes por ano pela Faciap Jovem. A primeira edição aconteceu em Ivaiporã, seguida por Francisco Beltrão. O próximo encontro está marcado para os dias 4 e 5 de agosto, em Campo Mourão.
Galeria de Fotos